quinta, 28 de março de 2024
Eleições 2016

Em Fórum de Saúde Mental, Altomani fala sobre a inauguração do CAPS Infantil e a construção do CAPS-AD III

15 Set 2016 - 22h26Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNo Fórum Intersetorial Permanente para Discussão das Políticas Públicas de Saúde Mental de São Carlos- FISM/SC, o candidato à reeleição Paulo Altomani da coligação Para São Carlos Seguir Forte, falou sobre as conquistas para a saúde em seu governo. O candidato também assinou a Carta Compromisso elaborada pelo Fórum para implantar uma política efetiva de assistência à Saúde Mental na cidade.

Com importantes obras inauguradas em seu governo, Altomani falou sobre a inauguração do CAPS Infantil e a construção do CAPS-AD III. "Investimos muito nesses três anos e meio de governo na saúde. Esses novos espaços vêm para ampliar o tratamento psiquiátrico no município, tornando-o mais efetivo. Isso será muito importante para a recuperação dos dependentes de álcool e drogas desta região da cidade", destacou. 

As novas instalações do CAPS I (Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil) têm melhores condições, espaço e infraestrutura para atendimento. "A entrega das novas instalações do CAPS I, voltado às crianças e adolescentes, é mais uma prova de nossa dedicação incondicional para oferecer condições cada vez melhores de tratamento", disse o candidato.

A construção do Centro Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD III), localizado no Jardim Botafogo, contará com área construída de 741,23m² que comportará o atendimento individual para consultas em geral, atendimento psicoterápico, oferta de medicação assistida, atendimento em grupos para psicoterapia e atividades de suporte social, oficinas terapêuticas, atividades de reabilitação psicossocial, entre outras atividades. A previsão é que em janeiro de 2017 o prédio seja entregue para a população. "Essas realizações mostram o nosso comprometimento com a saúde da nossa cidade. Vamos dar continuidade a esse trabalho com muita dedicação e empenho", concluiu Altomani. 

Leia Também

Últimas Notícias