quinta, 28 de março de 2024
Eleições 2016

Dante visita a Santa Casa e assume compromisso com provedor

15 Set 2016 - 22h30Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira, 15, o candidato a Prefeito pelo PSOL Dante Peixoto visitou, acompanhado da candidata a vereadora Nati Pennachioni, a Santa Casa. Durante a visita, Dante e Nati conheceram as instalações da instituição, que é de grande importância para o atendimento da saúde da população de São Carlos, e apresentaram as propostas de governo para a cidade.

Na conversa com o provedor da Santa Casa, Dante apresentou como prioridade o programa da saúde da família e a medicina preventiva. "A abordagem da prevenção é mais lógica, barata e efetiva, reduzindo a necessidade e os gastos com a saúde curativa", disse.

O candidato também assumiu compromissos para a melhoria do atendimento da Santa Casa. Segundo Dante, "vamos no primeiro ano de governo desapropriar o prédio da Casa de Saúde, que foi recentemente fechada, para que ali funcionem atendimentos de baixo risco e especializados em pediatria e saúde da mulher, sob a gestão da Santa Casa". A atual estrutura da Santa Casa ficaria voltada para os atendimentos de urgências e emergências de alto risco e demais especialidades.

No âmbito do orçamento municipal, Dante reforçou ser necessário recompor os recursos da saúde. Só em 2016, a saúde municipal sofreu um corte de cerca de R$ 33 milhões. Além disso, comprometeu-se a, em parceria com a Santa Casa, trabalhar para aumentar o teto de repasse contratual do SUS para os atendimentos, que hoje está defasado.

Leia Também

Últimas Notícias