terça, 23 de abril de 2024
Eleições 2016

Dante conversa sobre mobilidade com ciclistas e membros do movimento "A rua é para todos"

18 Set 2016 - 07h29Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNa manhã de sábado, 17, Dante Peixoto, candidato a prefeito pelo PSOL, conversou com ciclistas, membros do movimento "A rua é para todos" e a militância do partido sobre a mobilidade urbana de São Carlos no Kartódromo.

Durante o bate-papo, os participantes da roda de conversa defenderam a necessidade da mobilidade da cidade ser mais racional. Hoje, o debate eleitoral se limita a querer tratar a mobilidade urbana somente na perspectiva dos automóveis através da recuperação da degradada malha de asfalto. De acordo com Dante, "garantir a mobilidade e o fluxo das pessoas na cidade não é garantir somente as vias para os carros andarem. Temos debatido com os movimentos da cidade como o "Transporte Justo e agora "A rua é para todos" de que os outros modais também precisam ser pensados e efetivamente adotados pela Prefeitura".

Integrantes do movimento "A rua é para todos" colocaram a importância do transporte ser pensado de forma integrada. A cidade deve comportar uma infraestrutura de ciclovias, ciclofaixas e rotas de bicicleta que se comunicam com o transporte coletivo e as pessoas precisam de calçadas acessíveis e adequadas, por exemplo. Dentre as propostas debatidas, estão a instalação de bicicletários gratuitos integrados aos terminais de ônibus e na rodoviária e a adaptação dos ônibus para que eles carreguem as bicicletas na parte dianteira dos passageiros com bicicleta que precisarem pegar o transporte coletivo.

Dante ressaltou, ao final, que a elaboração do plano de mobilidade para a cidade só será efetivo se reunir e ouvir os diferentes movimentos da cidade, as universidades e a população em geral, para se chegar às melhores soluções. Depois da conversa, Dante deu uma volta de bicicleta pela ciclovia das Avenidas Dr. Francisco Pereira Lopes e Comendador Alfredo Maffei.

Leia Também

Últimas Notícias