terça, 23 de abril de 2024
Eleições 2016

Altomani se reúne com moradores do bairro Azulville

10 Set 2016 - 06h59Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoOs candidatos da coligação Para São Carlos Seguir Forte, Paulo Altomani e Claudio Di Salvo, se reuniram nessa última quarta-feira, 7, com os moradores e profissionais da área da educação no bairro Azulville.

Durante o encontro Altomani falou sobre as conquistas para a área. "Reformamos, ampliamos e construímos novas Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil) e EMEBS (Educação Municipal de Educação Básica), garantindo mais vagas para as nossas crianças. Elevamos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a rede municipal de Ensino de São Carlos superou as metas projetadas e passou de 5,5 (2011) para 6,2 (2013). Sancionamos a Lei do Piso, o que possibilita uma melhor preparação dos professores da rede municipal de ensino. Hoje o professor da rede fica 25 horas em sala de aula e 8 horas em trabalho individual, com pagamento de 33 horas. Isso mostra o nosso comprometimento com a educação. Estamos investindo no futuro das nossas crianças e consequentemente no futuro de São Carlos", salientou o candidato do PSDB.

Questionado sobre as ações para o combate a violência Altomani foi enfático. "Vou seguir buscando novos investimentos para a cidade, a fim de gerar empregos. Oferecer educação de qualidade às nossas crianças e mais, garantir o acesso às áreas de lazer. Minha intenção é, e sempre será a prevenção. Vamos dar oportunidade aos nossos cidadãos, essa é a melhor maneira de se combater a violência", completou Altomani.

NA VILA NERY

O candidato também participou de um bate-papo com os profissionais da saúde no bairro da Vila Nery.

Para a área, que foi uma das mais valorizadas em sua gestão, Altomani falou sobre as conquistas que estão por vir. "Como todos sabem, uma das minhas prioridades é a saúde. É garantir o bem estar da nossa população. Realizamos inúmeras obras e estamos trabalhando em novas propostas, como à criação do Centro de Referência da Mulher, inclusive já temos o projeto e o local, a Casa de Saúde", enfatizou Altomani.

No encontro também foi citado à construção do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas. O novo ambulatório atende mais de 150 pessoas diariamente que fazem parte dos programas de saúde de Hanseníase, Tuberculose, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), HIV/Aids e Hepatites Virais. "Meu pai quando estava com câncer foi atendido no Centro de Especialidades, o CEME, e naquela época era tudo misturado, todos os pacientes eram atendidos no mesmo local. Hoje não, o CEME mudou e faz um atendimento personalizado. Hoje, afirmo que posso contar com a saúde pública de São Carlos", declarou a empresária Luciana Daniel.

A reforma do CEME contou com reparos de trincas e rachaduras, colocação de rampas de entrada, pintura, troca de telhas, troca do piso da entrada, retirada de degraus internos, reforma dos consultórios, além de modificações estruturais o que possibilitou maior luminosidade e ventilação e troca de portas. "A minha gestão foi feita para pessoas como a Luciana e tantas outras que necessitam do atendimento público. Também contratamos 32 médicos especialistas para trabalhar no CEME com objetivo de agilizar o tempo de espera por consultas", concluiu o candidato.

Leia Também

Últimas Notícias