sexta, 29 de março de 2024
Eleições 2016

Altomani e Di Salvo acompanham doações de hortifrutis no São Carlos 8

31 Ago 2016 - 23h35Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoOs candidatos da coligação Para São Carlos Seguir Forte, Paulo Altomani e Claudio Di Salvo, acompanharam nessa quarta-feira, 31, no São Carlos VIII, a distribuição de doações de hortifrutis aos moradores cadastrados no Projeto Banco de Alimentos e visitaram o Espaço Salesianos Dom Luciano Mendes de Almeida.

Retomado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Banco de Alimentos atende 30 entidades assistenciais que recebem semanalmente as doações de hortifrutis. "Cada morador cadastrado sai com uma sacola repleta de verduras. Buscamos sempre os melhores produtos para oferecer para as entidades um alimento de qualidade. O próximo passo é construir um restaurante Bom Prato para oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível", disse Di Salvo.

No bate papo com os moradores, Altomani lembrou as conquistas para o bairro nesses três anos e meio de mandato, uma delas foi a retomada das obras de pavimentação, que foram iniciadas em junho de 2012 e paralisadas em outubro do mesmo ano pela administração passada. "Trabalhamos muito para oferecer qualidade de vida para todos os moradores do bairro e região. Entregamos a Praça de Esportes e Cultura que possui salas de áudio visual, computação, exposições, cinema, anfiteatro e de projeção com acústica, além de quadra de futebol e vôlei, pista de skate, parquinho e pista de caminhada. São atividades voltadas para toda a família, em especial as crianças e jovens", pontuou o candidato do PSDB.

O bairro também foi contemplado com um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e uma Unidade de Saúde da Família (USF). A CEMEI Antônio Cotrim tem área de construção de 739 m², dividido em 4 blocos, destinados para parte administrativa, serviços e duas áreas pedagógicas com playground e pátio coberto para interação. O CEMEI disponibiliza atendimento para até 120 crianças de 0 a 6 anos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral, distribuídas em Creches e Pré-escola. "Outra obra bastante batalhada foi a USF "Drº José Fernando Cerri Martinez", entregue em junho desse ano. Foi um investimento de R$ 640.875,72, com contrapartida do município de R$ 300 mil, que foi construída para abrigar até 3 equipes e atender 12 mil pessoas. Saúde, educação e lazer é fundamental para o desenvolvimento de um bairro", salientou Altomani.

No Salesianos, o candidato falou sobre ampliar as atividades desenvolvidas na Ong. "Assim como em outras instituições, pretendo trazer para cá cursos de padaria, marcenaria, entre outros profissionalizantes que os moradores julgarem necessários. Esse é um importante espaço e precisa ser bem explorado", concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias