quinta, 25 de abril de 2024
Eleições 2016

Airton Garcia visita ParqTec e Senai

10 Set 2016 - 18h21Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoO candidato a prefeito Airton Garcia, da coligação São Carlos é Coisa Boa, visitou esta semana o ParqTec e o Senai, duas das instituições de nossa cidade que desenvolvem, capacitam e produzem tecnologia.

"São Carlos tem maior produção de patentes do que a capital do nosso estado, São Paulo. Isso pouca gente sabe. E esse é um dos motivos para eu ter certeza que é preciso dar apoio e incentivo para todas essas pessoas tão inteligentes que nós temos aqui.", disse Airton Garcia, em sua visita ao ParqTec.

O ParqTec surgiu da primeira política publica para institucionalizar a transferência de tecnologia da academia para o setor produtivo. Sua finalidade é promover o desenvolvimento regional otimizando o custo da transação inovação tecnológica - mercado e valorizando o empreendedorismo, atuando nas áreas de TIC; Novos Matérias; Instrumentação Eletrônica; Automação & Robótica; Química Fina e Óptica.

No mesmo dia um pouco mais tarde, Airton Garcia esteve no Senai Antônio Adolpho Lobbe, uma das Unidades de Formação Profissional do SENAI SP. As principais áreas de atuação da Escola são: Automação, Automobilística, Eletroeletrônica e Metal mecânica.

A Escola também oferece serviços técnicos e tecnológicos, tais como: Assistência Técnica e Tecnológica, Diagnósticos Industriais e Informação Tecnológica para empresas.

"São Carlos precisa ter mais escolas profissionalizantes. As famílias mais simples têm pressa e muitas vezes não podem esperar que o rapaz termine um curso de 4, 5 anos para começar a trabalhar e ajudar no sustento da família. Por isso depois de eleito vou procurar o Governo do Estado, a direção do sistema S para que nossa cidade tenha pelo menos mais 2 escolas desse tipo.", afirmou Airton.

 

Leia Também

Últimas Notícias