sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 2016

A Mudança que Você Quer assina termos de compromissos para uma São Carlos mais sustentável

24 Set 2016 - 06h39Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNesta sexta-feira, 23, o salão de reuniões da Catedral São Carlos foi o local escolhido para a realização do evento "Compromissos para uma São Carlos Solidária, Educadora, Inclusiva e Sustentável". O encontro contou com a presença de três candidatos a prefeito e da candidata a vice-prefeita da coligação A Mudança que Você Quer, Diana Cury.

Durante o evento foram lidos os termos de compromissos com reivindicações de pequenos agricultores da cidade como a da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural; do Movimento Transporte Justo por uma transformação no transporte coletivo de São Carlos com acessibilidade, por exemplo, de deficientes físicos a todos os ônibus; de representantes da cultura por percentuais não inferiores a 0.1% do orçamento para projetos culturais e; da Coopervida pela reciclagem popular e pela coleta seletiva.

A candidata a vice-prefeita da Coligação A Mudança que Você Quer primeiro agradeceu à realização do evento que foi fruto do Fórum Comunitário de Resíduos Sólidos realizado há cerca de um ano em que metas foram definidas para tornar São Carlos mais sustentável e, na sequencia falou da importância de se valorizar os conselhos municipais e trabalhar junto com os representantes, inclusive da sociedade civil para terem voz nas decisões que afetam a vida do cidadão. "Precisamos dar valor aos conselhos e tornar a participação deles deliberativa e não apenas consultiva", disse.

Em relação à governança ambiental, Diana Cury ressaltou a relevância de acompanhar a votação do Plano Diretor de São Carlos que será realizado depois das eleições de 2 de outubro. "O meio ambiente é uma questão de sobrevivência, não podemos discutir meio ambiente porque é moda, mas sim porque é uma questão séria e que merece a discussão e participação de todos".

Diana Cury também falou sobre cultura. Segundo ela, se Netto Donato for eleito vão ser restabelecidos os pontos de cultura que, por muito tempo, foram referência para outras cidades. A candidata a vice-prefeita disse que a cultura é muito mais ampla e, que por isso, no plano de governo da coligação A Mudança que Você Quer está contemplada a formação integral, em que após a aprendizagem de conceitos das disciplinas regulares do ensino fundamental, o aluno poderá voltar à escola no contraturno e desenvolver atividades de cultura, esportes e lazer com atendimento de uma equipe multidisciplinar. "Pensar cultura deve ser em todos os âmbitos da sociedade. Não é só levar um grupo de crianças ao teatro de vez em quando".

Leia Também

Últimas Notícias