
Um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais P.H.S.F.A., faleceu na noite desta sexta-feira (6), por volta das 20h50, dentro de uma cela do Centro de Triagem de São Carlos. Segundo o boletim de ocorrência, a morte foi comunicada por detentos da cela 08, que perceberam que a vítima havia sofrido um mal súbito e não apresentava sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, a médica de plantão constatou o óbito. A vítima não apresentava lesões aparentes, e os companheiros de cela relataram que ele teria tido convulsões antes de ficar inerte.
No momento da morte, o homem aguardava audiência de custódia após ter sido autuado em flagrante no mesmo dia por violência doméstica e ameaça, pela Delegacia de Defesa da Mulher de São Carlos.
A equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado plantonista e um investigador, esteve no local, juntamente com a perícia técnica. O cadáver foi removido pela funerária Santa Cruz e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico, que irá esclarecer a causa da morte.