quinta, 18 de julho de 2024
Coronavírus

UFRJ recomenda uso de máscaras em ambientes fechados da universidade

No Pavilhão Clínico da Cidade Universitária estão sendo feito testes

19 Ago 2023 - 07h36Por Agência Brasil
Máscara - Crédito: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SCMáscara - Crédito: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) recomendou na última quarta-feira (16) que máscaras voltem a ser usadas em aglomerações e ambientes fechados da universidade. Segundo o Núcleo de Enfrentamento e Estudos de Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes (Needier) da UFRJ, o Centro de Triagem Diagnóstica para Covid-19 constatou aumento de casos da doença.

"Diante da constatação de aumento moderado e progressivo de casos positivos diagnosticados no CTD/Needier e da preocupação com uma nova onda de covid-19, fato já constatado em outros países, julgamos prudente alertar ao corpo social da universidade e recomendar o uso adequado de máscaras em ambientes fechados e em contextos de aglomeração humana, assim como higienização frequente das mãos. Cabe ressaltar a importância da testagem em caso de surgimento de sintomas respiratórios ou contato próximo com caso de covid-19", explica nota, assinada pela diretora do Needier, Terezinha Marta Castiñeiras.

O centro de testagem realiza atendimentos diariamente no Pavilhão Clínico da Cidade Universitária, sem necessidade de agendamento prévio.

Leia Também

Últimas Notícias