quinta, 25 de abril de 2024
Coronavírus

Vereador quer distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19

No Projeto, o vereador menciona o agravamento da situação pandêmica que a população está vivenciando

09 Abr 2021 - 14h26Por Redação São Carlos Agora com assessoria de imprensa
Vereador Sérgio Rocha - Crédito: divulgaçãoVereador Sérgio Rocha - Crédito: divulgação

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou nesta sexta-feira, Projeto de Lei que visa a disponibilização de medicamentos para o tratamento precoce da COVID-19 na rede SUS do Município. 

Na nota enviada à imprensa, o vereador não citou os nomes dos medicamentos a qual se refere, entretanto, os mais conhecidos são hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Atualmente, esse mix farmacológico não é reconhecido ou chega a ser contraindicado por entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e da Europa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)

No Projeto, o vereador menciona o agravamento da situação pandêmica que a população está vivenciando, além de uma série de fases mais restritivas no município e o iminente esgotamento do sistema de saúde público e privado. 

"O Poder Público deve tomar as medidas necessárias ao atendimento da população mais necessitada e disponibilizar de forma gratuita medicamentos que podem auxiliar o tratamento da COVID-19 ", destacou o vereador. 

Outro ponto do Projeto é dar voz aos profissionais da saúde, que se dedicam e se expõem diariamente para combater o vírus. “a nós vereadores, cabe apoiá-los e ouvi-los, além da nossa eterna gratidão”, finalizou Rocha.

Leia Também

Últimas Notícias