quinta, 25 de abril de 2024
Coronavírus

Vacinação em idosos é suspensa em São Carlos

Todas as doses recebidas foram aplicadas.

04 Mar 2021 - 06h43Por Redação São Carlos Agora
Vacinação em idosos é suspensa em São Carlos - Crédito: divulgação/PMSC Crédito: divulgação/PMSC
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a vacinação de idosos contra a COVID-19 está suspensa nesta quinta-feira (04/03) já que todas as doses recebidas foram aplicadas.
 
"Considerando o recebimento de 78% de doses para a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos,  e de 37% de doses para a vacinação dos idosos de 77 a 79 anos, além da expressiva procura pela imunização nas unidades de saúde e nos postos volantes com sistema drives thru, todas as doses foram aplicadas. Por esse motivo, a vacinação precisou ser suspensa. Assim que recebermos novos lotes do Governo do Estado retomamos a campanha", explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.
 
A Vigilância Epidemiológica e as equipes da Atenção Básica já aplicaram 8.451doses das vacinas contra a COVID-19 em idosos.
 
PROFISSIONAIS DA SAÚDE - Já a segunda dose da vacina em profissionais da saúde continua sendo realizada nesta quinta-feira (04/03), agora das 9h às 15h nas seguintes unidades básicas de saúde (UBS's):  do Cidade Aracy, Vila Isabel, Botafogo, Santa Felícia e São José.
8.585 profissionais da saúde já receberam a primeira dose da vacina e 5.860 as duas doses. 
 
No total 22.931 doses já foram aplicadas das vacinas CORONAVAC e OXFORD em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias