sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

UTI para covid-19 volta a ficar lotada na Santa Casa de São Carlos

26 Jun 2020 - 21h06Por Redação São Carlos Agora
UTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoUTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: Divulgação

Os oito leitos de UTI destinados para pacientes com covid-19 voltaram a ficar ocupados de acordo com o último boletim emitido pelo hospital na noite desta sexta-feira (26). Lembrando que o Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar) disponibiliza mais 10 leitos/SUS para o tratamento do coronavírus, mas não há informações de quantos estão ocupados no momento.

Confira o boletim na integra:

Dos 13 pacientes internados no hospital, 5 foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 4 estão na UTI Adulto e 1 em leito de enfermaria. 4 pacientes ainda aguardam resultadoys de exames, sendo 2 na UTI Adulto (1 de São Carlos e 1 de outro município) e 2 em leitos de enfermaria (todos de São Carlos). 4 pacientes, para quem os resultados de exames deram negativo, permanecem internados, sendo 2 na UTI Adulto e 2 em leitos de enfermaria. 

Portanto, dos 13 internados, 8 estão na UTI Adulto e 5 em leitos de enfermaria. 
 
NÚMERO TOTAL DE CASOS
 
Do início da pandemia até agora, a Santa Casa registra 49 casos confirmados. 1 homem, 56 anos, veio transferido de outro município já com diagnóstico de COVID-19 e está internado na UTI Adulto.
 
Portanto, são 49 casos confirmados até agora: 5 pacientes internados, 32 altas e 12 óbitos.
 
O resultado de 1 mulher, 71 anos, de São Carlos, que faleceu no dia 22/6, continua sendo investigado. 
 
ALTAS
 
32 pacientes diagnosticados com a doença, que passaram por tratamento, receberam alta. 136 pacientes com resultado negativo também receberam alta do hospital (7 pacientes com resultado negativo receberam alta hoje). 2 pacientes, que ainda aguardam resultados de exames, foram transferidos para outro hospital. 
 
Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Leia Também

Últimas Notícias