quinta, 25 de abril de 2024
Coronavírus

Unimed está perto de atingir 100% de ocupação de leitos de UTI Covid

Cooperativa médica emitiu alerta nas redes sociais.

17 Abr 2021 - 16h07Por Redação São Carlos Agora
Hospital da Unimed - Crédito: arquivo SCAHospital da Unimed - Crédito: arquivo SCA

A Unimed São Carlos emitiu um comunicado ao público na tarde deste sábado (17) informando que está perto atingir 100% de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19.

O comunicado diz que além do aumento da taxa de ocupação de leito, também há a preocupação com a falta de medicamentos utilizados na intubação de pacientes. "Estamos com a capacidade no limite, o que pode resultar, caso os números de pacientes graves continuem em ascensão, em uma situação de extrema preocupação".

A mensagem fala ainda sobre a flexibilização anunciada ontem pelo Governo de SP, que anunciou a Fase de Transição, permitindo a abertura de comércio, restaurantes e igrejas.  "No caso de São Carlos, a situação ainda é muito crítica, tanto no sistema público de saúde como no privado".

Por fim, a Unimed São Carlos pede o apoio de toda a população para manter as medidas de segurança já conhecidas, como o distanciamento social, higienização das mãos, e uso de máscara. "Infelizmente ainda não é o momento de relaxarmos em as essas medidas. Precisamos de todos vocês para vencermos juntos esta batalha. Ela ainda não terminou".

Leia Também

Últimas Notícias