sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

UBS do Fagá e USF do Arnon de Mello também irão aplicar a vacina contra a covid-19

Nos postos com sistema drive-thru não serão mais vacinadas pessoas com 50 anos ou mais neste momento

21 Jun 2021 - 18h34Por Redação São Carlos Agora
UBS do Maria Estela Fagá - Crédito: divulgaçãoUBS do Maria Estela Fagá - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta terça-feira (22/06) mais duas unidades de saúde vão realizar a imunização contra a COVID-19 no município, totalizando 7 unidades fixas.

Além das unidades básicas de saúde do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e Vila São José, a UBS do Maria Stella Fagá   e a USF do Arnon de Mello/Santa Angelina vão aplicar a vacina contra o novo coronavírus. As unidades atendem de segunda a sexta das 9h às 15h.

Nas unidades fixas do Cidade Aracy, Santa Felícia, Azulville, Redenção, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina vão ser aplicadas vacinas em pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades e nos profissionais da educação com 18 anos ou mais. 
Já as unidades do Cidade Aracy e Santa Felícia, além de vacinar pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da educação, também irão atender gestantes e puérperas com ou sem comorbidades e aplicar a segunda dose da CORONAVAC.

São Carlos também disponibiliza dois postos volantes com sistema drive-thru localizados na FESC, na Vila Nery e no Luisão, na Vila Prado. O horário de vacinação é das 9h às 13h. Nesses locais somente serão vacinadas pessoas com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos que ainda não foram vacinados e as pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA. Nos postos com sistema drive-thru não serão mais vacinadas pessoas com 50 anos ou mais.

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.
No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.
As senhas continuam sendo distribuídas meia hora antes do início da imunização.

Leia Também

Últimas Notícias