sexta, 19 de abril de 2024
Coronavírus

Sobe para 15 o número de internados na ala Covid-19 da Santa Casa

29 Mai 2020 - 08h31Por Redação São Carlos Agora
UTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoUTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: Divulgação

A Santa Casa informou nesta quinta-feira (28/05), que o número de casos confirmados no hospital subiu de 19 para 20. Trata-se de um homem, 30 anos, internado desde o dia 25/05 em leito de enfermaria. Além dele, outros 3 pacientes diagnosticados com COVID-19 permanecem internados: 2 na UTI Adulto e 1 em leito de enfermaria. 1 mulher, 38 anos, cujo resultado também deu positivo, recebeu alta hoje. Outros 12 pacientes confirmados com Coronavírus também foram curados. Além de 3 óbitos também confirmados para COVID-19.

Portanto, a situação dos pacientes internados na Santa Casa é a seguinte: dos 15 pacientes internados, 4 já foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 2 permanecem na UTI Adulto e 2 estão internados em leitos de enfermaria. 5 pacientes ainda aguardam resultado de exames, todos eles internados em leitos de enfermaria. Para os outros 6 pacientes, o resultado de exames deu negativo, mas eles permanecem internados, 3 na UTI Adulto e 3 em leitos de enfermaria. 

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 13 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo (contando com a mulher, 38 anos, que recebeu alta hoje), para outros 94, o resultado dos exames deu negativo. 

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Leia Também

Últimas Notícias