quinta, 28 de março de 2024
Coronavírus

Só 9 dos 32 leitos reservados para covid-19 estão ocupados na Santa Casa

28 Mai 2020 - 07h33Por Redação São Carlos Agora
UTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoUTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: Divulgação
A Santa Casa informa nesta quarta-feira (27/05), que a situação dos pacientes internados é a seguinte: dos 9 pacientes internados, 4 já foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 2 permanecem na UTI Adulto e 2 estão internados em leitos de enfermaria. Os 5 outros pacientes ainda aguardam resultado de exames, 3 deles internados na UTI Adulto. Além desses 9 pacientes, 5 outros pacientes permanecem internados, um deles na UTI Adulto, mas foram descartados para COVID-19.
 
Até agora, depois dos resultados de exames feitos por um laboratório credenciado, a Santa Casa registra 19 casos confirmados: 4 pacientes internados (sendo que, como dito acima, 2 permanecem na UTI Adulto e 2 estão internados em leitos de enfermaria), 12 pacientes confirmados com Coronavírus e que receberam alta, além de 3 óbitos também confirmados para COVID-19.
 
No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 12 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 92, o resultado dos exames deu negativo. 
 
Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.
 

Leia Também

Últimas Notícias