sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

Saúde vai abrir unidades para síndrome gripal no Aracy e Santa Felícia

Locais vão realizar o atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de gripe e testagem da Covid-19

13 Jan 2022 - 17h34Por Redação São Carlos Agora
Centro de triagem lotado na manhã desta quinta-feira - Crédito: Maycon MaximinoCentro de triagem lotado na manhã desta quinta-feira - Crédito: Maycon Maximino

Durante reunião do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos, na manhã desta quinta-feira (13/01/22), o secretário de Saúde, Marcos Palermo, garantiu a abertura de mais duas unidades para síndrome gripal e testagem, além do Ginásio Milton Olaio Filho. Uma unidade será montada no bairro Cidade Aracy, no Centro da Juventude, e outra no bairro Santa Felícia, na parte externa da UPA. Os dois locais vão realizar o atendimento exclusivo de casos de síndrome gripal e testagem. “Estamos providenciando profissionais da área médica e administrativa para que possamos dar início a esse atendimento descentralizado até o final da próxima semana. Neste momento a Secretaria de Saúde mantém o Centro de Triagem e Testagem no Ginásio Milton Olaio Filho funcionando 24h, inclusive aos finais de semana. Aproximadamente mil pessoas estão sendo atendidas diariamente no local”.

Palermo disse, ainda, que também serão abertos mais postos de vacinação. “Estamos analisando a abertura de mais locais para vacinação. Minha equipe analisa em que regiões da cidade devemos fazer essa ampliação”, finalizou o secretário, afirmando que os novos postos também devem entrar em funcionamento durante a próxima semana.

 

Leia Também

Últimas Notícias