sexta, 29 de março de 2024
Combate ao Novo Coronavírus

Saúde de Ibaté realiza vacinação contra Covid-19 no feriado de aniversário da cidade

Imunização atingirá pessoas com 44, 45 e 46 anos. Também serão atendidas que tiver mais de 47 anos que ainda não receberam nenhuma dose

24 Jun 2021 - 12h31Por Redação
Vacinação será das 9h às 15h na UBS do Jardim Icaraí - Crédito: DivulgaçãoVacinação será das 9h às 15h na UBS do Jardim Icaraí - Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté informa que no feriado de aniversário da cidade, comemorado nesta quinta-feira, dia 24 de junho, realiza normalmente a vacinação contra a Covid-19 nas pessoas com idades de 44, 45 e 46 anos. Também serão vacinas as pessoas acima de 47 anos que ainda não foram imunizadas.

Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, explica que a vacinação no feriado municipal será realizada das 9h às 15h, apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, localizada ao lado da Escola Municipal Antônio Deval, “Nossa intenção é vacinar toda a população de Ibaté o mais rápido possível.Então, realizaremos a vacinação no dia 24 que é feriado aqui na cidade”, explicou.

A secretária da Saúde pede que as pessoas compareçam munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, comprovante de residência atualizado, no momento da vacinação. “É importante a apresentação desses documentos para se vacinar”, afirmou.

PRÉ-CADASTRO

O pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.brajuda a minimizar o tempo de espera em filas, evitando aglomerações desnecessárias. “É importante que, aquelas pessoas que tenham condições, façam o pré-cadastro online, pois agiliza e facilita o atendimento e a aplicação da vacina”, afirmou Elaine.

A secretária explica que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações. “O vírus está muito mais contagioso e a progressão da doença muito mais rápida, portanto, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos familiares”, finaliza.

‘Vacinação Contra a Fome’

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação.

Leia Também

Últimas Notícias