sexta, 01 de julho de 2022
Combate ao novo coronavírus

Saúde de Ibaté realiza plantão noturno da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira

Imunização que acontece das 17h às 21h, inicia a aplicação da quarta dose nas pessoas com 50 ou mais e profissionais da saúde

09 Jun 2022 - 07h10Por Redação
Saúde de Ibaté realiza plantão noturno da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 9, mais um plantão noturno de vacinação contra a Covid-19, para adultos e crianças, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí.

A vacinação, que acontece das 17h às 21h, inicia a aplicação da quarta dose nas pessoas com 50 ou mais e profissionais da saúde que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses. "Além do plantão noturno até às 21h na UBS do Jardim Icaraí, para ser imunizados basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00" detalha a secretária municipal de saúde, Elaine Sartorelli Breanza.

A secretária salienta que a imunização contra a Covid-19 também continua em crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades [1ª ou 2ª dose, agendada em Carteira de Vacinação]; adolescentes de 12 a 17 anos para 3ª dose; pessoas a partir de 18 anos 1°, 2° e 3° dose; segunda dose adicional (4ª dose) nos idosos com 60 anos ou mais, que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses, em todas as UBSs e PSFs, nos dias horários já mencionados. "Para todos os grupos é obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 [exceto 1ª dose]. Crianças devem estar acompanhadas dos pais/responsáveis" lembra.

Elaine Sartorelli aponta que com a liberação do uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos e fechados, é indispensável que a população esteja com o esquema vacinal completo. “O organismo de quem não recebeu o reforço da vacina, não apresenta anticorpos necessários para combater o coronavírus e isso acaba culminando na possibilidade das pessoas contraírem a doença durante o intervalo de doses”, explica.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.

Leia Também

Últimas Notícias