sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

São Carlos vacina hoje pessoas de 47 anos contra covid

Neste final de semana haverá plantão de vacinação em 4 postos drive-thru e 2 UBS´s.

25 Jun 2021 - 07h37Por Redação São Carlos Agora
São Carlos vacina hoje pessoas de 47 anos contra covid - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (25/06) começa a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 47anos. A aplicação das doses acontece tanto nas unidades básicas de saúde (Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina) como nos postos volantes com sistema drive-thru instalados na FESC e no Luisão. 

Nas unidades de saúde o horário de atendimento é das 9h às 15h e nos postos drive-thru das 9h às 13h. As unidades do Cidade Aracy e Santa Felícia, de segunda a sexta, além de vacinar pessoas com 49, de 50 a 59 anos e profissionais da educação, também continuam atendendo gestantes e puérperas com ou sem comorbidades e aplicando a segunda dose da vacina da Coronavac.

Os postos com sistema drive-thru de FESC e do Luisão, de segunda a sexta, também continuam imunizando pessoas com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais) que ainda não foram vacinados e as pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA. 

PLANTÃO ESPECIAL DE SÁBADO – No próximo sábado (26/06) a Secretaria de Saúde vai realizar mais um plantão especial de vacinação com o funcionamento de 4 postos com sistema drive-thru e 2 unidades básicas de saúde.

UNIDADES DE SAÚDE – Neste sábado (26/06) as UBS’s do Cidade Aracy e do Santa Felícia estarão atendendo, das 9h às 13h, pessoas de 47, 48 e 49 anos sem comorbidades; de 50 a 59 anos sem comorbidades; profissionais da educação com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, deficientes, motoristas e cobradores, profissionais da saúde e vai aplicar a segunda dose tanto da CORONAVAC como da ASTRAZENECA.

POSTOS DRIVE-THRU– Os postos volantes com sistema drive-thru da FESC, LUISÃO, UNICEP e do SHOPPING IGUATEMI estarão vacinando neste sábado (26/06), das 9h às 13h, pessoas com 47, 48 e 49 anos sem comorbidades, deficientes, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, motoristas e cobradores e vai aplicar a segunda dose da ASTRAZENECA. O posto volante da FESC será o único que também vai atender gestante e puérperas com 18 anos ou mais e vai aplicar a segunda dose tanto da ASTRAZENECA como da CORONAVAC.

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.
No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.
Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.
As senhas continuam sendo distribuídas meia hora antes do início da imunização.

Leia Também

Últimas Notícias