quinta, 18 de abril de 2024
Coronavírus

São Carlos terá ônibus itinerante para vacinação contra a covid-19

Veículo vai percorrer os bairros para aplicar tanto a primeira, como segunda e dose de reforço

22 Nov 2021 - 18h16Por Prefeitura Municipal de São Carlos
Vacina contra a Covid-19 - Crédito: © Tânia Rêgo/Agência BrasilVacina contra a Covid-19 - Crédito: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Departamentos de Gestão do Cuidado Ambulatorial e de Vigilância em Saúde, vai disponibilizar a partir desta terça-feira (23/11) um ônibus itinerante para percorrer diversos bairros da cidade com uma equipe de saúde para realizar a vacinação contra a COVID-19.

Essa é mais uma estratégia da Prefeitura de São Carlos para imunizar os munícipes e principalmente diminuir o número de faltosos que neste momento ultrapassa 18 mil pessoas, sendo que 2.987 deixaram de tomar a segunda dose da Astrazeneca, 4.322 da Coronavac e 10.906 da Pfizer. 13.369 pessoas deixaram de tomar a dose de reforço (terceira dose).

Neste veículo itinerante uma equipe capacitada estará preparada para aplicar os três tipos de imunológicos de acordo com cartão de imunização de cada pessoa ou do cadastro na www.vacinaja.sp.gov.br no caso da primeira dose.

O ônibus percorrerá das 8h às 12h os bairros que estão sendo escolhidos de acordo com o número de casos positivados e faltosos com relação a vacina, possibilitando dessa forma a ampliação da população vacinada e consequentemente a diminuição da contaminação pelo vírus.

Confira as datas e os bairros que o ônibus itinerante vai percorrer:

-  Terça-feira - 23/11 – 8h às 12h – Residencial Eduardo Abdelnur

-  Quarta, quinta e sexta-feira – Dias 24, 25 e 26/11 - 8h às 12h – Santa Felícia.

Leia Também

Últimas Notícias