Menu
terça, 11 de maio de 2021
Coronavírus

São Carlos tem queda na taxa de ocupação das UTIs/Sus para Covid-19

Número de pessoas aguardando vaga em hospitais também caiu.

13 Abr 2021 - 15h34Por Redação São Carlos Agora
UTI da Santa Casa destinada aos pacientes com Covid-19 - Crédito: divulgaçãoUTI da Santa Casa destinada aos pacientes com Covid-19 - Crédito: divulgação

Seguindo a tendência do estado, São Carlos vem registrando queda no número de internações por Covid-19 nos últimos dias.

De acordo com o último boletim divulgado hoje pela Prefeitura Municipal, a taxa de ocupação dos leitos especiais de UTI/SUS adulto está em 91,7%. Trinta e três pessoas estão internadas em hospitais públicos na cidade, sendo que cinco são de outros municípios. Até o final da semana passada a taxa de ocupação era de 100%.

Neste momento a cidade opera com 36 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 26 na Santa Casa (apesar de ter 30 vagas, somente 26 estão em operação. O hospital anunciou a falta de insumos e não retornou a admissão total de novos pacientes) e 10 no Hospital Universitário (HU).

Outra queda registrada na cidade é o de pacientes internados em leitos de estabilização aguardando vaga em hospitais públicos. Até ontem, oito pessoas estavam sendo atendidas na UPA Santa Felícia, sendo seis casos de baixa complexidade e dois de alta complexidade.

Nesta terça-feira o número de internados caiu para três, sendo dois casos de baixa complexidade e um de alta complexidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias