quinta, 25 de abril de 2024
Coronavírus

São Carlos recebe mais 2.160 doses destinadas à imunização de idosos e profissionais de saúde

05 Mar 2021 - 19h56
São Carlos recebe mais 2.160 doses destinadas à imunização de idosos e profissionais de saúde -

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, recebeu mais 2.160 doses de vacinas contra a COVID-19 nesta sexta-feira (05/03). O lote foi retirado na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS III - Araraquara) e destina-se à continuidade da imunização de idosos e profissionais de saúde. O cronograma prevê a retomada da aplicação das vacinas na próxima segunda-feira (08/03).

No caso dos idosos de 80 a 84 anos, a imunização em primeira dose contempla 480 unidades, enquanto que, para os idosos de 77 a 79 anos, serão realizadas 530 imunizações. Nos dois casos, a vacinação acontece das 9h às 13h em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) - para os idosos cadastrados nestes postos - e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Azulville, Botafogo, Santa Paula, Fagá e na USF Aracy - Equipe I, além dos postos volantes da FESC I e do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Para ser imunizado, é importante que o paciente ou responsável realize o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, como forma de agilizar o atendimento. No momento da imunização, também é necessário apresentar um documento oficial com foto e CPF.

Os pacientes acamados, por sua vez, serão vacinados em domicílio. A família, no entanto, deve comunicar a intenção de vacinação à unidade de saúde mais próxima da residência para agendar o procedimento.

 

Profissionais de saúde - Nas mesmas UBS’s e na USF Aracy - Equipe I, os profissionais de saúde que já receberam a primeira dose serão imunizados com a dose complementar. Ao todo, 1.150 pessoas devem ser contempladas com a vacina nesta etapa e, para isto, precisam levar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto e CPF.

Cabe lembrar que mesmo aqueles profissionais que apresentaram alguma eventual inconsistência no cadastro do Governo do Estado serão imunizados normalmente, com o mesmo imunizante (Coronavac ou AstraZeneca) que receberam na primeira dose.

Leia Também

Últimas Notícias