sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

São Carlos inicia neste sábado vacinação contra a covid-19 em pessoas de 58 a 59 anos

Neste final terá plantão de imunização em postos volantes.

11 Jun 2021 - 12h25Por Redação São Carlos Agora
Homem é vacinado contra a Covid-19 em São Carlos - Crédito: divulgaçãoHomem é vacinado contra a Covid-19 em São Carlos - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Departamentos de Gestão do Cuidado Ambulatorial e de Vigilância em Saúde, começa neste sábado (12/06) a vacinação contra a COVID-19 para profissionais da educação básica de 18 a 44 anos e pessoas com ou sem comorbidades de 58 e 59 anos. 

Os profissionais da educação devem procurar as unidades básicas de saúde do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia ou São José para receber a imunização. O horário de atendimento será das 9h às 15h. Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF.

Já as pessoas de 58 e 59 anos com ou sem comorbidades devem procurar neste sábado (12/06) os postos volantes com sistema drive thru na FESC, na Vila Nery; no Estádio do Luisão, na Vila Prado, no estacionamento do Shopping Iguatemi e na UNICEP, das 9h às 15h.

Todos devem fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista  de comorbidades no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades). Também deve apresentar documento com foto e CPF.

A partir de segunda-feira (14/06) a vacinação continua para esses grupos e para as pessoas de grupos anteriores que ainda não foram imunizados nas unidades básicas de saúde do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e Vila São José, das 9h às 15h e nos postos volantes da FESC e do Luisão, das 9h às 13h. Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.

Leia Também

Últimas Notícias