sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

São Carlos inicia nesta terça-feira a imunização contra a Covid-19 do grupo com 56 e 57 anos

As pessoas com 56 e 57 anos devem procurar somente os postos volantes da FESC ou do Luisão

14 Jun 2021 - 18h48Por Redação São Carlos Agora
São Carlos inicia nesta terça-feira a imunização contra a Covid-19 do grupo com 56 e 57 anos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Departamentos de Gestão do Cuidado Ambulatorial e de Vigilância em Saúde, comunica que a partir desta terça-feira (15/06) as pessoas com ou sem comorbidades de 56 e 57 anos, já poderão ser imunizados contra a COVID-19.

Os demais grupos incluídos anteriormente na campanha e que ainda não receberam a imunização, também continuam sendo atendidos, além de todas as pessoas que já podem receber a segunda dose de qualquer uma das vacinas disponíveis.

Os postos volantes com sistema drive-thru localizados na FESC, na Vila Nery e no Estádio  Luisão, na Vila Prado, estarão imunizando pessoas com 57 e 56 anos ou mais sem comorbidades (documentos com foto e CPF); os professores com 45 ou mais (levar QRCode impresso), pessoas com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual)  com 18 anos ou mais (apresentar laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público); profissionais de saúde (com carta liberação da VIGEP e documento com foto e CPF); motoristas e cobradores do transporte coletivo (levar QRcode impresso e documento com foto e CPF);  idosos (cadastro e documento com foto e CPF) e as pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA (levar carteira de vacinação da primeira dose). Os postos volantes também vão atender das 9h às 15h.

Devem procurar as unidades básicas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia ou São José as gestantes com 18 anos ou mais (apresentar Carteira de Gestante), puérperas (até 45 dias pós parto) com 18 anos ou mais (apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento), pessoas com comorbidades  com 18 anos ou mais  (relatório médico) professores de 18 a 44 anos (levar QRCode impresso) e as pessoas que devem tomar a segunda dose da CORONAVAC (levar carteira de vacinação da primeira dose). O horário de vacinação nas unidades é das 9h às 15h de segunda a sexta-feira.

Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista de comorbidades no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades. 
Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação. 

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde serão usadas doses da reserva técnica da cidade. O Governo do Estado deve enviar novos lotes de doses. “Vamos iniciar essas novas faixas etárias de 56 e 57 anos com a nossa reserva. Ressaltamos que também temos vacinas reservadas para aplicar a segunda dose nas pessoas que já devem receber a imunização ”, finaliza Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Leia Também

Últimas Notícias