sexta, 19 de abril de 2024
Coronavírus

Santa Casa de São Carlos tem 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

14 Jul 2020 - 19h54Por Redação São Carlos Agora
UTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoUTI reservada na Santa Casa para pacientes infectados pelo coronavírus em São Carlos - Crédito: Divulgação

A Santa Casa de São Carlos voltou a ficar com os oito leitos de UTI reservados para a Covid-19 ocupados nesta terça-feira (14). Lembrando que além da Santa Casa, o Hospital Universitário (HU-UFSCar) oferece mais 10 leitos para os doentes infectados pelo novo coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica,  a taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 61,2%.

Confira o boletim completo

A Santa Casa informa nesta terça-feira (14/7), que o número de casos confirmados, do início da pandemia até agora, subiu de 66 para 71. 

Trata-se de 1 mulher, 35 anos, que deu entrada na Santa Casa na segunda-feira, 13/7 e recebeu alta nesta terça-feira, 14/7.  Os resultados de 1 homem, 33 anos, de São Carlos, internado desde 12/7 na UTI Adulto; e de 1 homem, 46 anos, de São Carlos, internado desde 12/7 em leito de enfermaria, também foram liberados nesta terça-feira (14/7) e deram positivo. 

E dois pacientes que já deram entrada no hospital com diagnóstico de COVID-19: 1 mulher, 43 anos, de outro município, que deu entrada na Santa Casa na segunda-feira, 13/7; e 1 homem, 30 anos, de outro município, que deu entrada na Santa Casa, nesta terça-feira, 14/7.                                               

Portanto, a Santa Casa registra, do início da pandemia até agora, 71 casos confirmados: 7 pacientes internados, 49 pacientes que receberam alta e 15 óbitos. 

INTERNADOS

A situação de internados no hospital é a seguinte: dos 14 pacientes internados, 7 foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 5 estão na UTI Adulto e 2 em leito de enfermaria. 4 pacientes, que ainda aguardam resultados de exames, estão internados, sendo que 3 na UTI Adulto e 1 em leito de enfermaria. E 3 pacientes, para quem o resultado de exames deu negativo, permanecem internados em leito de enfermaria.

Portanto, dos 14 pacientes internados, 8 estão na UTI Adulto e 6 em leitos de enfermaria. 

ALTAS

49 pacientes diagnosticados com a doença, que passaram por tratamento, receberam alta. 176 pacientes com resultado negativo também receberam alta do hospital. 
Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Leia Também

Últimas Notícias