sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

Santa Casa abre mais cinco leitos de UTI adulto para Covid-19

Agora São Carlos oferece 40 leitos de UTI na rede pública

18 Fev 2021 - 09h53Por Redação São Carlos Agora
UTI da Santa Casa destinada aos pacientes com Covid-19 - Crédito: divulgaçãoUTI da Santa Casa destinada aos pacientes com Covid-19 - Crédito: divulgação

A Santa Casa de São Carlos colocou em operação nesta quinta-feira (18) mais cinco leitos de UTI adultos exclusivos para pacientes com Covid-19. Na última terça-feira outros sete leitos já haviam sido ativados. Com isso, o hospital passa a ter 30 leitos de UTI COVID Adulto. 

Para que isso fosse possível, o Pronto Atendimento do hospital foi fechado a na terça. Os profissionais foram remanejados para os novos leitos de UTI COVID. Com a mudança, quem antes se dirigia ao Pronto Atendimento, deve procurar pela UPA mais perto de casa.

Os 12 novos leitos de UTI COVID da Santa Casa vão ser custeados pelo Governo do Estado por 3 meses, período em que o credenciamento junto ao Ministério da Saúde vai ser solicitado.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

A rede pública de saúde de São Carlos também atende municípios da região.

Leia Também

Últimas Notícias