quarta, 24 de abril de 2024
Coronavírus

Plantão de vacinação contra Covid-19 acontece em quatro postos volantes neste sábado (1º)

Para agilizar o processo é recomendado imprimir e levar cadastro preenchido.

30 Abr 2021 - 08h45Por Redação São Carlos Agora
Vacinação drive-thru - Crédito: DivulgaçãoVacinação drive-thru - Crédito: Divulgação

Neste sábado (01/05), feriado do Dia do Trabalhador, haverá plantão de vacinação em 4 postos volantes com sistema drive thru. Além da FESC e do Luisão, estarão funcionando pelo sistema drive thur o posto volante da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e do estacionamento do Shopping Iguatemi. Neste sábado (01/05) o horário de atendimento será das 9h às 12h.

Neste momento estão sendo vacinados idosos com 63 anos completos. Os demais grupos de idosos também continuarão sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

Durante a próxima semana retornam a vacinação nas unidades básicas e continuam também na FESC e no Luisão, sempre das 9h às 13h.

CADASTRO - É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. No ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e, no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação. O idoso também deve preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso. Quem não tiver como imprimir e for preencher o formulário no local, deve levar a própria caneta.

DOSES - O Departamento de Vigilância em Saúde recebeu 2.580 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para vacinar idosos com 63 anos e 1.900 doses da Coronavac/Sinovac/Butantan para aplicar a segunda dose em idosos com 68 anos.

Leia Também

Últimas Notícias