quinta, 25 de abril de 2024
Coronavírus

Plano SP: São Carlos e região permanecem na fase amarela

09 Out 2020 - 11h49Por Redação São Carlos Agora
Plano SP: São Carlos e região permanecem na fase amarela - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

O governador João Doria anunciou na tarde desta sexta-feira, 09, a décima quarta atualização do Plano São Paulo. São Carlos e região continuam na fase amarela. Apenas as regiões de Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Taubaté, Baixada Santista e região metropolitana de São Paulo avançaram à fase verde. A região de Barretos foi rebaixada para a fase laranja. A próxima atualização de fases deve acontecer no dia 15 de novembro. 

O Plano SP avalia o número de casos, expansão da pandemia, número de óbitos e a taxa de internações de cada região.

Em São Carlos, as atividades comerciais não essenciais continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 9h às 17h. Restaurantes, bares e similares, bem como, salões de beleza e estética e as academias, também poderão continuar atendendo presencialmente com 40% de ocupação, com 10 horas de funcionamento, respeitando as recomendações de segurança e adotando os protocolos padrões e setoriais específicos.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Leia Também

Últimas Notícias