sexta, 19 de abril de 2024
Coronavírus

Pessoas a partir de 18 anos com comorbidades já podem se vacinar contra contra a Covid-19 em São Carlos

Imunização acontece em cinco unidades básicas de saúde espalhadas pela cidade.

07 Jun 2021 - 08h52Por Redação São Carlos Agora
Vacina contra Covid-19 e aplicada em mulher - Crédito: divulgação/PMSCVacina contra Covid-19 e aplicada em mulher - Crédito: divulgação/PMSC

Começa nesta segunda-feira (07/06) a vacinação contra a COVID-19 para pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As pessoas com comorbidades e com BPC devem procurar as unidades básicas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e Vila São José, sempre das 9h às 15h.

Para ser imunizado, o munícipe precisa se cadastrar antecipadamente no site www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa, o relatório médico de comorbidades preenchido pelo médico que trata o paciente (lista  de comorbidades disponível no site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades) e documento com foto e CPF.

As pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante atual de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência social.

A vacinação também continua para outros grupos prioritários em primeira e segunda doses, como idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, da educação e do transporte público coletivo (motoristas e cobradores). Estas categorias, mediante apresentação de documento, devem comparecer para serem imunizadas nos postos volantes com sistema drive thru da FESC I e do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, das 9h às 13h. 

Leia Também

Últimas Notícias