quarta, 24 de abril de 2024
Saúde pública

Operação noturna coíbe o funcionamento não permitido de comércios em vários bairros em Sao Carlos

22 Mar 2020 - 07h23Por Redação
Operação conjunto terá sequência neste domingo - Crédito: DivulgaçãoOperação conjunto terá sequência neste domingo - Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal através da Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Procon, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e a Policia Militar realizaram na noite de sábado, 21, e madrugada de domingo, 22, uma operação para verificar o cumprimento do decreto 140/2020 que dispõe sobre a adoção,  no âmbito da atividade comercial , de medidas temporárias de prevenção a disseminação do Coronavírus (Covid 19).

As denúncias de descumprimento do Decreto que foram realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal foram atendidas. Na blitz de sábado e domingo a novidade foi que foram realizadas saturações em quase todas as vias no Jardim Santa Felícia, Jardim Bandeirantes, Parque Delta, Jardim Paulistano, Jockey Club e região central. Além disso foi realizado um trabalho de orientação e conscientização nas áreas públicas da cidade.

“Vários estabelecimentos foram vistoriados em diversos bairros. Quatro foram autuados por descumprirem as determinações do decreto municipal, Ministério da Saúde e Ministério Público” disse o secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini. “A operação continuara a todo vapor neste domingo”, garantiu Gardini.

“A conscientização e divulgação das vedações de abertura de atividades de estabelecimentos constantes visam garantir a saúde pública a toda população. È necessário a colaboração de todos os comerciantes e população para impedir a aglomeração de pessoas e contato pessoal para evitar a disseminação do Coronavirus”, enfatizou o diretor de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penela.

Leia Também

Últimas Notícias