quinta, 18 de abril de 2024
Exigir cumprimento do decreto

Operação fiscaliza bares e restaurantes em São Carlos

04 Jun 2020 - 07h50Por Redação São Carlos Agora
Operação fiscaliza bares e restaurantes em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal realizou na noite desta quarta- feira (03) uma  operação para verificar o cumprimento do Decreto 222/2020 que dispõe sobre a adoção,  no âmbito da atividade comercial, de medidas temporárias de prevenção a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

As denúncias de descumprimento do decreto que foram realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal foram checadas. A novidade é que desta vez, os agentes percorreram as principais vias da região central, Vila prado e Santa Felícia, numa operação saturação.

Vários estabelecimentos foram vistoriados e os proprietários orientados em relação ao cumprimento das novas regras de funcionamento.

"A conscientização e divulgação das vedações de abertura de atividades de estabelecimentos constantes visam garantir a saúde pública a toda população. É necessário a colaboração de todos os comerciantes e população para impedir a aglomeração de pessoas e contato pessoal para evitar a disseminação do Coronavirus", disse o Diretor de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penela.

Já o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, garantiu que a operação continuará a todo vapor, todos os dias.

Participam da operação a Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Procon e  Policia Militar .

Leia Também

Últimas Notícias