terça, 23 de abril de 2024
Coronavírus

Novo lockdown em Araraquara começa ao meio-dia do próximo domingo

Novo Decreto determina fechamento total das atividades econômicas e sociais no município

17 Jun 2021 - 18h11Por Redação São Carlos Agora
Novo lockdown em Araraquara começa no próximo domingo - Crédito: divulgaçãoNovo lockdown em Araraquara começa no próximo domingo - Crédito: divulgação

O novo decreto municipal que será publicado oficialmente nesta sexta-feira (18) determina lockdown em Araraquara por uma semana a partir de domingo (20), às 12h. A medida visa evitar o estrangulamento do sistema de saúde, que já opera no limite de sua capacidade.

Segundo apurado pelo Portal RCIA, funcionarão neste período apenas farmácias e unidades de saúde, seguindo regras semelhantes ao primeiro fechamento total das atividades econômicas e sociais, no final de fevereiro. Comércio em geral, supermercados, bares e restaurantes deverão ficar fechados.

Além da proibição de circulação de pessoas sem justificativa aceita pelo decreto, o transporte público deverá ser paralisado em todo o município. Haverá fiscalização por toda os bairros durante os sete dias, além de barreiras sanitárias nos acessos à cidade.

O prefeito Edinho Silva (PT) reuniu-se na manhã de hoje com a secretária municipal da Saúde Eliana Honain, o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) Jéferson Yashuda, além de prefeitos e representantes de municípios vizinhos e do governo estadual para estudar a possibilidade de um lockdown regional.

Apesar de alguns municípios se posicionarem contra o fechamento total na região, a iniciativa se justificaria por conta do grande número de pacientes da região que são encaminhados para os hospitais de Araraquara.

Dos 206 pacientes internados na cidade, 111 são moradores de Araraquara e 95 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 45 estão em enfermaria e 50 estão em UTI, muitos deles da região. (RCIA)

Leia Também

Últimas Notícias