quinta, 28 de março de 2024
Coronavírus

“Municípios se preparam para lockdown regional”, afirma Edinho Silva

Segundo Departamento Regional de Saúde (DRS 3), 88 pacientes de covid morreram esperando leitos de UTI na região em maio

17 Jun 2021 - 14h35Por Redação São Carlos Agora
De acordo com o chefe do Executivo, as medidas restritivas serão importantes para conter a transmissão do coronavírus enquanto a vacinação ainda avança - Crédito: divulgaçãoDe acordo com o chefe do Executivo, as medidas restritivas serão importantes para conter a transmissão do coronavírus enquanto a vacinação ainda avança - Crédito: divulgação

O prefeito Edinho Silva (PT) participou nesta quinta-feira de reunião com prefeitos da região, diretoria do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) e representantes do Governo do Estado. Segundo informou nas redes sociais, os municípios estão planejando um lockdown regional para conter a covid-19.

A Prefeitura Municipal de São Carlos ainda não se pronunciou sobre quais medidas serão adotadas em relação ao lockdown regional. 

“A situação da pandemia é muito crítica em toda a região. Segundo o DRS 3, em maio, 88 pacientes com covid-19 morreram em toda a região aguardando um leito de UTI no sistema de regulação de vagas, o Cross”, ressaltou.

Araraquara atingiu o índice de fechamento das atividades previsto em decreto pelo terceiro dia seguido, o que configura a necessidade do lockdown “para salvar vidas e para que nosso sistema de saúde não entre em colapso nas próximas semanas”.

Os detalhes do novo decreto, a ser divulgado ainda nesta quinta-feira (17), estão sendo elaborados para publicação na sexta (18). De acordo com o chefe do Executivo, as medidas restritivas serão importantes para conter a transmissão do coronavírus enquanto a vacinação ainda avança.

“A previsão é de que a vacina chegue até os 40 anos de idade até a primeira semana de julho. Enquanto isso, precisamos do isolamento social e dos cuidados preventivos”, acrescentou Edinho.

Participaram online Edna Martins, Jorge Bedran e Fernando Medeiros, representando o Governo do Estado; o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS 3), Jeferson Yashuda; além dos prefeitos e representantes dos municípios. (RCIA)

Leia Também

Últimas Notícias