terça, 19 de março de 2024
Coronavírus

Motoboy que morreu em acidente foi diagnosticado com covid-19 durante a internação

Santa Casa informou que a doença não foi a causa da morte, mas sim os traumas sofridos na colisão.

29 Jul 2021 - 17h29Por Redação São Carlos Agora
Matheus Santos Rodrigues Vieira - Crédito: arquivo pessoalMatheus Santos Rodrigues Vieira - Crédito: arquivo pessoal

Em contato com a Santa Casa, o SCA foi informado que o motoboy Matheus Santos Rodrigues Vieira, de 20 anos, que morreu em decorrência de um acidente de trânsito no último dia 15 foi diagnosticado com Covid-19 durante a internação, mas a doença não foi a causa da morte, por isso foi contabilizado nos boletins divulgados como caso confirmado da doença e não como óbito como havia informado anteriormente em boletim.

Hospital corrigiu boletim 

A Santa Casa informa que o óbito do paciente, de 20 anos, na quarta-feira (28), foi causado por um trauma decorrente de acidente automobilístico. O diagnóstico de COVID-19 foi dado durante a internação, mas não contribuiu para o falecimento do paciente. No entanto, por determinação do Ministério da Saúde, como houve o diagnóstico de COVID, ele é contabilizado nos boletins divulgados diariamente como caso confirmado da doença. 

Portanto, a Santa Casa registrou apenas um óbito por COVID-19  nesta quinta-feira. A de um homem, 46 anos, de São Carlos, que foi internado e faleceu na quarta-feira 28/07/21. 

 

Leia Também

Últimas Notícias