quarta, 24 de abril de 2024
Alerta ligado

Mais uma Emeb tem aluno contaminado pela Covid-19 em São Carlos

Após alunos da Arthur Natalino Deriggi testarem positivo, uma aluna do 7º ano foi infectada pelo SARS-CoV-2

22 Nov 2021 - 08h29Por Marcos Escrivani
EMEB Dalila Galli - Crédito: divulgaçãoEMEB Dalila Galli - Crédito: divulgação

O sinal de alerta está ligado na rede municipal de educação. Em poucos dias, mais um caso de aluno infectado pela Covid-19 foi constatado em São Carlos.

Na semana passada, aulas foram suspensas na Emeb Arthur Natalino Deriggi, no Cidade Aracy II e agora mais um caso da infecção foi positivada em uma aluna do 7º ano da Emeb Professora Dalila Galli, no Jardim Jockey Club.

Diante da constatação, a equipe gestora da instituição de ensino elaborou um comunicado e distribuiu aos pais. A reportagem do São Carlos Agora teve acesso e além de confirmar a testagem positiva da estudante, o documento aponta que, no intuito da escola "cumprir os protocolos sanitários, de 22 a 30 de novembro das aulas das respectivas turmas serão remotas".

Para que o aprendizado dos alunos não seja comprometido, os professores, aponta o comunicado, disponibilizarão roteiros de estudos no grupo da sala.

A equipe gestora orienta os pais ainda que, caso notem sintomas gripais nos filhos, para procurar avaliação médica e informar a direção da escola.

Leia Também

Últimas Notícias