domingo, 23 de janeiro de 2022
Segue o ritmo do País

Maioria dos internados com Covid-19 na Santa Casa não possui vacinação completa

Em 14 dias, instituição atendeu 39 pacientes com síndrome gripal; 17 foram positivados e apenas 3 com imunização completa

14 Jan 2022 - 16h40Por Marcos Escrivani
UTI Covid da Santa Casa - UTI Covid da Santa Casa -

São Carlos seguiu o ‘enredo’ das demais instituições de saúde brasileiras nesta nova onda da Covid-19 no início de 2022, agravada pela cepa Ômicron e viu os casos da infecção aumentarem repentinamente. A maioria dos pacientes não estavam com o esquema vacinal completo, incluindo a terceira dose.

Nos primeiros 14 dias de janeiro, a UTI Covid da Santa Casa atendeu 39 pacientes com síndrome gripal, dos quais 17 positivaram para a doença.

Em contato com a assessoria de imprensa da instituição de saúde, dos pacientes internados, com a doença foi registrado neste período apenas uma morte de uma pessoa que não estava com o esquema vacinal completo.

Em números totais, segundo a assessoria, dos 17 positivados para o SARS-CoV-2 e que foram internados, apenas três tomaram as três doses da vacina. Destes, um já recebeu alta, outro transferido e um terceiro permanece em tratamento.

Por outro lado, onze pacientes tomaram uma ou duas doses. Seis já deixaram a Santa Casa; dois estão internados na UTI Covid, enquanto que outros dois acabaram transferidos e uma pessoa morreu.

Do balanço consta ainda que, dos positivados, um paciente que foi infectado, tomou somente a primeira dose, mas já recebeu alta.

Por fim, dois pacientes que foram infectados pelo novo coronavírus não tinham tomado nenhuma dose. Trata-se de um adulto e um idoso. Um deles recebeu alta e outro transferido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias