quarta, 24 de abril de 2024
Coronavírus

Leitos de estabilização voltam a ser utilizados e reunião de emergência é convocada

Segundo a Prefeitura Municipal, 11 pessoas estão internados nas UPA´s do Santa Felícia e Vila Prado aguardando vagas via sistema CROSS.

21 Jan 2022 - 12h35Por Redação São Carlos Agora
Upa do Santa Felícia - Crédito: DivulgaçãoUpa do Santa Felícia - Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está com 11 pacientes em leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Santa Felícia e da Vila Prado, sendo que 8 estão positivados para COVID-19.

Dois acabam de ser transferidos via sistema CROSS para enfermaria do hospital de Descalvado. Os demais pacientes com COVID-19 permanecem nas UPAS, porém nenhum com necessidade de intubação até o momento.

Na tarde desta sexta-feira (21/01), 15h, vai ser realizada uma reunião na Câmara Municipal com a participação de membros da Comissão de Saúde do Legislativo, Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Técnico para debater a reabertura de leitos especiais para COVID-19 no município. 

A reunião será transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal de São Carlos.

Nota oficial sobre a reunião

O presidente da Câmara da Municipal de São Carlos, Roselei Françoso, a Mesa Diretora e a Comissão de Saúde convidam a imprensa são-carlense a participar de uma reunião pública nesta sexta-feira (21) às 15h30 no Plenário do Edifício Euclides da Cunha para tratar de assuntos a respeito da “crise relacionada à falta de leitos na UTI e na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos".

Para a reunião, serão convocados representantes do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus da Prefeitura, do DRS (Departamento Regional de Saúde) e dos hospitais públicos e privados da cidade.

O presidente da Câmara frisa a importância da participação dos órgãos de imprensa no evento para que seja dada total transparência da realidade do município quanto à questão a ser discutida.

Leia Também

Últimas Notícias