sexta, 19 de abril de 2024
Coronavírus

Leitores relatam movimento intenso no 'Covidário' do Milton Olaio

Segundo um deles, não para de chegar pessoas com sintomas gripais e falta de ar.

25 Jan 2021 - 10h58Por Redação São Carlos Agora
Centro de Atendimento e Triagem de Síndrome Gripal instalado no Milton Olaio - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036Centro de Atendimento e Triagem de Síndrome Gripal instalado no Milton Olaio - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036

Leitores do SCA entraram em contato com a redação via Whatsapp para informar a grande quantidade de pessoas em busca de atendimento no Centro de Atendimento e Triagem de Síndrome Gripal, instalado no Ginásio Milton Olaio Filho. Segundo um deles, não para de chegar pessoas com sintomas gripais e falta de ar.

O site entrou em contato com o secretário de saúde Marcos Palermo que confirmou que houve aumento no número de atendimentos que atualmente gira em torno de 200 por dia. A alta na demanda, segundo ele, se deve ao afrouxamento por parte da população em relação aos cuidados com a Covid-19, principalmente em relação a falta de distanciamento social. "Isso é consequencia do abuso, dos bares lotados", informou.

Palermo disse ainda que o Centro conta com três equipes médicas para atender a população, que a capacidade de atendimento é de 400 pessoas por dia, que caso esse número seja atingido, novas equipes devem ser incorporadas.

O Centro de Atendimento e Triagem de Síndrome Gripal foi inaugurado em novembro do ano passado e funciona 24 horas por dia. A unidade não foi funciona como hospital, atende apenas pacientes com síndrome gripal e respiratória do SUS (Sistema Único de Saúde), atendendo a demanda espontânea. Amostras para exame do tipo PCR também são coletadas no local. Casos graves são encaminhados para a Santa Casa.

Leia Também

Últimas Notícias