quinta, 28 de março de 2024
Plano SP

Indicadores apontam que São Carlos e região devem permanecer na fase amarela

Governo resolveu adiantar atualização de fases para amanhã.

14 Jan 2021 - 18h34Por Redação São Carlos Agora
Mapa de regiões atualizado na última sexta-feira (8) - Crédito: reproduçãoMapa de regiões atualizado na última sexta-feira (8) - Crédito: reprodução

Levando em consideração os indicadores divulgados na última atualização do Plano SP e da Fundação Seade que monitora a pandemia no estado de São Paulo,  os números da Direção Regional de Saúde (DRS-3) de Araraquara mostram que São Carlos e região se encontram em condições de se manter na fase amarela. Devido ao avanço no número de casos de coronavírus no estado, o Governo de São Paulo resolveu antecipar para esta sexta-feira (15) a atualização de fase que deveria ocorrer somente no dia 5 de fevereiro.

Conforme reavaliação no dia 8, o governo alterou as regras para o avanço à fase verde e para classificar uma região na fase laranja. O parâmetro de taxa de ocupação UTI Covid para fase laranja, que era de 75%, foi para 70%.

De acordo com o paínel SEADE, atualizado nesta quarta-feira, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na DRS-3 era de 46,6%.

Outro critério levado em consideração na atualização de fases é a o número de mortes por 100 mil habitantes. Para permanecer na fase amarela esse indicador deve ficar entre 3 e 8. No último balanço a região de Araraquara aparecia com 1,9 mortes por mil habitantes.

A fase amarela permite atendimento presencial de qualquer comércio até as 22h. Na fase laranja será até as 20h. A fase amarela permite atendimento presencial em bares até as 20h, na fase laranja não há atendimento presencial nos bares.

Painel mostra indicadores da última atualização de fases em 08/01Painel mostra indicadores da última atualização de fases em 08/01

Leia Também

Últimas Notícias