quarta, 24 de abril de 2024
Proteção Individual

IFSC/USP São Carlos cede descontaminador de ar para Guarda Municipal de São Carlos

13 Ago 2020 - 06h19Por Redação
IFSC/USP São Carlos cede descontaminador de ar para Guarda Municipal de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Graças a uma colaboração entre o IFSC/USP São Carlos e a Prefeitura Municipal, o Grupo de Óptica do Instituto cedeu recentemente à Guarda Municipal de São Carlos um descontaminador de ar na base de UV-C.

O próprio comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, encarregou-se de fiscalizar o transporte do equipamento, que será montado no Centro de Controle Operacional.

“O Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de São Carlos é um local fechado, que tem uma frequência ininterrupta (24 horas) de cerca de vinte e cinco agentes. Até agora havia sempre uma preocupação latente relativa a uma possível contaminação de alguns de nossos guardas, sendo que a instalação deste descontaminador auxiliará e reforçará o processo de proteção individual. Tudo o que puder auxiliar para que nossos agentes não se contaminem, ajudará bastante”, salientou Michael Yabuki. (Rui Sintra - Assessoria de Comunicação - IFSC/USP - Cepof)

Leia Também

Últimas Notícias