sábado, 20 de abril de 2024
Coronavírus

Idosos de 70 a 79 anos já podem tomar a dose adicional da vacina contra a COVID-19

26 Set 2021 - 21h26Por Redação São Carlos Agora
Idosos de 70 a 79 anos já podem tomar a dose adicional da vacina contra a COVID-19 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos informa que a partir desta segunda-feira (27/09) os idosos de 70 a 79 anos que tenham recebido a segunda dose há 6 meses, já podem receber a dose adicional (terceira dose) da vacina contra a COVID-19. Os imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias também continuam sendo vacinados.

São Carlos permanece imunizando, ainda,  pessoas com 12 anos ou mais, aplicando a segunda dose de todas as vacinas e a partir desta segunda-feira vai antecipar a segunda dose da vacina Pfizer, de 12 para 8 semanas. Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer com agendamento da segunda dose até 23/10 já poderá concluir seu esquema vacinal.

O agendamento eletrônico para qualquer uma das doses deve ser realizado através do site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.

SEM AGENDAMENTO - A Secretaria de Saúde também disponibiliza dois pontos de vacinação sem agendamento para aquelas pessoas que não dispõem de computador, celular e Internet para fazer o agendamento eletrônico. Na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro, as vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira das 9h às 15h e na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, a  vacinação essa semana será das 9h às 14h30.

Leia Também

Últimas Notícias