quinta, 25 de abril de 2024
Combate ao Novo Coronavírus

Ibaté vacina pessoas com 47 e 48 anos contra Covid-19 nesta quarta-feira (23)

Imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

23 Jun 2021 - 07h16Por Redação
Vacinação é considerada importante e Ibaté segue o Plano São Paulo - Crédito: DivulgaçãoVacinação é considerada importante e Ibaté segue o Plano São Paulo - Crédito: Divulgação

Chegou a vez das pessoas com 47 e 48 anos tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), inicia a vacinação das pessoas dentro dessa faixa etária, e que não tenham comorbidades, terá início nesta quarta-feira, dia 23 de junho.

A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, lembra que as equipes continuam trabalhando incansavelmente para imunizar a população. “Nossos profissionais estão preparados para realizar a vacinação do público contemplado pelo Plano Estadual”, afirma.

Elaine lembra que para receber a primeira dose da vacina, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI. “Por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, destacou.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

De acordo com o Boletim Consolidado da 77ª Semana de Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (21), Ibaté apresentou queda no número de casos confirmados, em relação à semana anterior. “Chama a atenção que, dos 132 casos confirmados na semana passada, apenas 07 eram de pessoas com idade acima dos 60 anos, público que, em sua maioria, já está vacinado”, lembrou a secretária municipal. “A vacinação é, sem nenhuma dúvida, o fator responsável pela redução de casos no público dessa faixa etária”, completou.

O número de mortes também tem caído bastante na cidade. O pico de óbitos foi registrado no mês de março, quando 27 pessoas morreram por Covid-19. Nos vinte e dois dias de junho foram registradas 4 mortes pela doença. “Os números comprovam que a vacina é importante”, afirmou Elaine. “Porém, não podemos nos descuidar das medidas de distanciamento social e do uso obrigatório de máscara, pois, os casos em pessoas que ainda não tomaram a vacina, aumentaram bastante”, salientou.

PRÉ-CADASTRO CONTINUA

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula SalezziFiorani, conta que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “Quem puder realizar o registro online, é importante, pois garante facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias