quinta, 18 de abril de 2024
Coronavírus

Ibaté inicia vacinação de pessoas com 49 anos sem comorbidades nesta terça-feira (22)

21 Jun 2021 - 18h43Por Redação São Carlos Agora
Ibaté inicia vacinação de pessoas com 49 anos sem comorbidades nesta terça-feira (22) - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté inicia nesta terça-feira, dia 22 de junho, a vacinação de pessoas sem comorbidades, que tenham 49 anos de idade. 

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que os pontos de vacinação continuam sendo apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular. “A vacinação acontece nessas duas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h”, lembrou.

Para receber a primeira dose da vacina, as pessoas que tenham idade igual ou superior aos 49 anos, necessitam comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). “É obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, alerta a secretária.

Elaine ressalta que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.brcontinua e agiliza o atendimento no momento da vacinação. “O registro online garante rapidez ao atendimento dos nossos profissionais de Saúde, pois economiza até 90% do tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, afirma.

Vacina Contra a Fome

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. 

As pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas UBS’s. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

 

Leia Também

Últimas Notícias