quinta, 11 de agosto de 2022
Combate ao novo coronavírus

Ibaté inicia aplicação da 4ª dose contra Covid-19 em pessoas com 35 anos ou mais nesta quarta-feira, 3

03 Ago 2022 - 07h00Por Redação
Ibaté inicia aplicação da 4ª dose contra Covid-19 em pessoas com 35 anos ou mais nesta quarta-feira, 3 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté definiu para esta quarta-feira, 3, o início da imunização da 4ª dose contra a Covid-19, nas pessoas que tenham 35 anos ou mais, que tomaram a terceira dose há quatro meses.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde explica que a vacinação segue o Plano Estadual de Imunização (PEI) do Governo do Estado de São Paulo, continua imunizando também as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades, 1ª ou 2ª dose; adolescentes de 12 a 17 anos para a 3ª dose; pessoas a partir de 18 anos a 1ª, 2ª e 3ª dose.

"Todas as pessoas aptas a receber a imunização, basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h00", detalha.

A Secretária orienta que as pessoas com as idades contempladas, compareçam munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, a carteirinha de vacinação contra a Covid-19, no momento da vacinação. "É importante salientar que as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis" lembrou.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.

Leia Também

Últimas Notícias