sábado, 20 de abril de 2024
Coronavírus

Governo mantém São Carlos na fase amarela do Plano São Paulo

15 Jan 2021 - 12h56Por Redação São Carlos Agora
Calçadão de São Carlos - Crédito: divulgaçãoCalçadão de São Carlos - Crédito: divulgação
Mapa mostra classificação atual do Plano SPMapa mostra classificação atual do Plano SP

São Carlos e região continuam na Fase Amarela do Plano São Paulo. A nova classificação de fases que estava prevista para ocorrer somente no dia 5 de fevereiro, foi antecipada para hoje, devido ao avanço da pandemia no estado. Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté regrediram para a fase Laranja. Já a região de Marília, que está na fase laranja, voltará para a fase vermelha, a mais restritiva do plano. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (18).

O São Carlos Agora publicou ontem reportagem  adiantando que os indicadores da Departamento Regional de Saúde (DRS-3) deveriam manter a cidade e a região na fase amarela. 

Todas as atividades comerciais continuam em funcionamento, com capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores. O funcionamento máximo de atendimento presencial está limitado a 10 horas por dia. Apenas bares terão restrição de atendimento até às 20 horas.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

A próxima classificação ordinária do Plano SP acontecerá no dia 05 de fevereiro, porém o Centro de Contingência do COVID-19, novamente, poderá reclassificar extraordinariamente as regiões, em caso de aumento na incidência de casos pelas regiões.

 

Leia Também

Últimas Notícias