Menu
quarta, 30 de setembro de 2020
Coronavírus

Governo de SP volta atrás e mantém São Carlos na fase amarela

07 Ago 2020 - 13h18Por Redação São Carlos Agora
Governo de SP volta atrás e mantém São Carlos na fase amarela -

Ao contrário do que foi informado anteriormente, São Carlos permanece na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da economia. O governo do estado enviou mais cedo para as Prefeituras, um mapa incorreto, colocando a cidade na fase laranja.

Entretanto, durante a coletiva de imprensa, foi exibido o mapa que mostra São Carlos na fase amarela.

Portanto, consideramos que a cidade segue nas condições que já vinham sendo aplicadas.

O que é permitido na fase amarela:

As atividades comerciais não essenciais continuarão funcionando de segunda a sábado, das 10h às 16h. O funcionamento de restaurantes, bares e similares, bem como, salões de beleza e estética e as academias, também poderão continuar atendendo presencialmente, respeitando as recomendações de segurança e adotando os protocolos padrões e setoriais específicos.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias