quarta, 24 de abril de 2024
Coronavírus

Fase de Transição entra em vigor; veja o que muda

Comércio tem novo horário; restaurantes, barbearias e salões de beleza voltam a funcionar no dia 24.

18 Abr 2021 - 09h12Por Redação São Carlos Agora
Região Central de São Carlos - Crédito: divulgaçãoRegião Central de São Carlos - Crédito: divulgação

Passa a valer a partir deste domingo (18), a fase de transição do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira, 16, pelo vice-governador Rodrigo Garcia.

A partir deste domingo, dia 18 de abril, o comércio pode funcionar das 11h às 19h. Restaurantes somente a partir do dia 24 de abril com capacidade de ocupação de 25%

Nesta primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições. A ocupação dos espaços será com limite de 25% para todas as atividades e todos os protocolos de segurança sanitária devem ser obedecidos como uso de máscara e de álcool em gel.

De 24 a 30 de abril, também das 11h às 19h, podem voltar a funcionar os restaurantes e similares, salão de beleza, barbearias e atividades culturais. As academias também poderão retornar, porém com horário intercalado das 7h às 11h e das 15h às 19h. O limite para esses setores também é de 25% de ocupação.

O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1º de maio.

Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

 

Leia Também

Últimas Notícias