sábado, 20 de abril de 2024
Coronavírus

Estado de SP entrará na fase vermelha durante a noite e aos finais de semana, diz jornal

22 Jan 2021 - 06h19Por Redação São Carlos Agora
Avenida São Carlos vazia durante a madrugada - Crédito: arquivo SCAAvenida São Carlos vazia durante a madrugada - Crédito: arquivo SCA

Para conter o avanço da pandemia e a pressão nos hospitais, o governador João Doria (PSBD) deve anunciar nesta sexta-feira (22) que todas as cidades do estado entrarão na fase vermelha após às 20h durante a semana. Nos finais de semana, a medida vale para o dia e a noite. As informações são do portal da Folha de São Paulo. 

A decisão foi tomada em reunião na noite de ontem, no Palácio dos Bandeirantes.

A fase vermelha prevê abertura apenas dos comércios considerados essenciais, como mercados e postos de combustíveis. Ficam fechados, bares, restaurantes, academias, shoppings, comércio a céu aberto, cinemas, estabelecimentos culturais, salões de beleza e escritórios.

Em São Carlos, segundo apurou o SCA, o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus da Prefeitura Municipal pode tomar uma atitude ainda mais draconiana, estendendo a fase vermelha para todos os dias e horários.

Atualmente São Carlos vive o pior momento da pandemia, com 100% de leitos de UTI para covid adulto ocupados.

O Estado de São Paulo registra aumento de 42% no número de novos casos e de 39% de óbitos  em vinte e um dias de janeiro, em comparação ao mesmo período de dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias