sexta, 29 de março de 2024
Coronavírus

Empregados da Volkswagen arrecadam quase 50 toneladas de alimentos

As doações ajudarão 27 instituições em torno das quatro fábricas VW

05 Mai 2021 - 12h42Por Via assessoria
Empregados da Volkswagen arrecadam quase 50 toneladas de alimentos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Empregados das quatro fábricas da Volkswagen do Brasil - São Bernardo do Campo (SP, Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) arrecadaram quase 50 toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídas para 27 instituições localizadas em torno das plantas.

Estamos vivendo um momento muito delicado da pandemia. O engajamento de todos os empregados em contribuir para a campanha interna de doação de alimentos é realmente a maior prova do senso coletivo da equipe Volkswagen", afirma Marcellus Puig, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

O centro de distribuição de acessórios e peças, em Vinhedo (SP), também está com sua campanha de doação de alimentos em vigor e a mesma será finalizada no dia 14 de maio.

Ações no combate à Covid-19

Em abril deste ano, a Volkswagen do Brasil doou 400 mil unidades de máscaras protetoras faciais descartáveis e oito mil litros de álcool em gel para as Prefeituras Municipais do estado de São Paulo (São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e Vinhedo), o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, esta última também recebeu em comodato quatro cilindros de oxigênio.

A Fundação Grupo Volkswagen, além de realizar uma campanha de arrecadação de alimentos, distribuiu 680 máscaras acessíveis para cinco instituições.

A VW também emprestou, em comodato, cinco veículos para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bernardo do Campo para apoiar neste momento.

Uma equipe especializada da VW, esteve presente nas instalações do Centro Interdisciplinar de Tecnologias Integrativas - CITI, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) para analisar e sugerir melhorias para a fabricação dos componentes eletrônicos do respirador Inspire, desenvolvido pela EPUSP. Até o momento foram doados cerca de 300 equipamentos.

Leia Também

Últimas Notícias